25/01/2019

Barragem da Vale se rompe em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Novamente a impressa Vale está envolvida e mais uma tragédia ambiental, o foco em questão é foi o rompimento de uma barragem da Vale no início da tarde desta sexta-feira em Brumadinho, na comunidade Córrego do Feijão, Região Metropolitana da capital Belo Horizonte. Não há informações de vítimas ate o momento.
O Corpo de Bombeiros informou que pessoas estavam no refeitório, escritório e oficinas da Vale no momento do ocorrido.
A policia militar junto a toda defesa civil da cidade pediu que moradores das partes mais baixas da cidade deixem suas casas e procurem um local seguro até segunda ordem. Conforme o órgão, a tendência é a lama seguir para o Rio Paraopeba. É preciso evitar regiões próximas ao leito do rio. O Instituto Inhotim foi evacuado devido ao risco de inundação.
Foto de internautas

Neném da Asa (PV) prefeito de Brumadinho, determinou que todas as equipes do programa Saúde da Família fechem os postos da cidade e se encaminhem para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Policlínica e para o Hospital Municipal, que devem receber os feridos atingidos pela lama da barragem da Vale.

Foto de internautas


A Defesa Civil de Belo Horizonte foi enviada para o local. O Hospital Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira, está de prontidão para receber possíveis vítimas.
O secretário de Estado de Meio Ambiente, Germano Vieira, afirmou que toda a equipe de emergência foi deslocada para a cidade, assim como um grande contigente de bombeiros, a Defesa Civil estadual e o subsecretário da pasta. Vieira contou que a Vale sobrevoa o local para diagnosticar o tamanho do desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário